Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito prorroga fechamento do comércio e indústria em Londrina

03/04/20 às 17:42 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na tarde desta sexta-feira (3) que vai prorrogar o fechamento de comércios e indústrias até o dia 12 de abril na cidade. As lojas estão com as portas fechadas há quase duas semanas para evitar aglomeração de pessoas e consequentemente o contágio do coronavírus.

Um novo decreto será publicado, que segundo o chefe do executivo, vai liberar venda por meio de delivery e drive-thru para todos os seguimentos. Porém, ainda fica proibido o atendimento presencial. Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que o primeiro caso de coronavírus confirmado em Londrina com transmissão comunitária, ou seja, quando não consegue identificar onde o paciente foi contaminado, foi aproximadamente há 20 dias. O prefeito explicou que o pico da doença pode estar próximo. 

“Nos faz entender que exatamente nesta semana e na seguinte, será o pico de contaminação do coronavírus. Quando as pessoas que se contaminaram estarão transmitindo em uma frequência muito maior. A necessidade que a gente mantenha o isolamento social”

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia também:
Prefeitura proíbe pessoas em Lago Igapó, Zerão e outros espaços públicos
- Londrina confirma primeira morte por coronavírus

Belinati ainda disse que um estudo está sendo realizado para retornar o funcionamento das lojas e indústrias com medidas de prevenção. "Estamos fazendo algumas mudanças no decreto estimulando as vendas no delivery, ou seja, por entrega. Estamos autorizando para todas as atividades comerciais, seja materiais de construção, alimentação, enfim, tudo", afirmou. 

O retorno acontecerá somente se o grupo de especialistas afirmar que é possível no dia 13. Belinati ressaltou que todos os detalhes serão apresentados como redução de carga horária, uso de álcool em gel, utilização de máscaras e distanciamento entre as pessoas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá