Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon de Londrina faz mutirão de renegociação de dívidas

29/07/19 às 15:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima semana, os consumidores que tiverem dívidas com as instituições financeiras há mais de três meses terão a oportunidade de renegociá-las. Isso porque, o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) fará um mutirão de renegociação de dívidas do dia 5 a 9 de agosto, das 9h às 16h.

Os interessados poderão renegociar qualquer débito contraído com instituições financeiras, como empréstimos bancários, consignados ou dívidas de cartão de crédito, entre outras. Segundo o coordenador do PROCON-LD, Gustavo Richa, vão participar do mutirão 88 instituições, entre bancos e financeiras. “É uma oportunidade para o cidadão que quer colocar suas contas em dia, conseguir descontos maiores nos juros e nas multas. Dependendo do tempo em que ela foi contraída, esse desconto pode chegar até 90% do valor devido”, explicou.

Como proceder – Para participar do mutirão basta ir pessoalmente até a sede do PROCON-LD, de segunda a sexta-feira (5 a 9 de agosto), das 9h às 16h, ou participar sem sair de casa. Para isso, é preciso acessar o site https://www.consumidor.gov.br e preencher os dados. Nessa página, o consumidor deve digitar o nome do banco para o qual está devendo e selecioná-lo dentre a lista. Caso o nome não apareça, isso significará que a instituição não participa do mutirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Na sequência, o consumidor será direcionado para a página “Perfil do Fornecedor”, onde registrará a reclamação e preencherá os dados sobre seu débito, como data, valor das parcelas cobradas e quanto conseguiria pagar. Por fim, o cidadão fará um cadastro que enviará seu pedido de renegociação. Os bancos terão o prazo de 10 dias para entrar em contato direto com os consumidores, para fornecer uma proposta ou justificar a impossibilidade de renegociação.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode telefonar para 151 ou (43) 3345-0396 ou mesmo entrar em contato por e-mail no [email protected] ou pela página no Facebook https://www.facebook.com/ProconLd/. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299, e está aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas.

Sobre a plataforma – O site www.consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito, criado para permitir comunicação direta entre consumidores e empresas, a fim de facilitar a resolução alternativa de conflitos de consumo. Por isso, as instituições cadastradas se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

O preenchimento do pedido pelo site não constitui um procedimento administrativo, nem se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Por isso, se necessário for, o cidadão poderá realizar atendimento também pelos canais tradicionais, como Procons Estaduais e Municipais, Defensorias Públicas, Ministério Público e Juizados Especiais Cíveis.

Com N.Com

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá