Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de estudante curitibano defende curso de libras para policiais

25/09/18 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Como uma pessoa com deficiência auditiva faz para relatar uma ocorrência ou receber uma abordagem da polícia? Foi essa pergunta que o estudante Munir Henrique Mulava Cipriano fez para criar um projeto de lei para o programa Geração Atitude 2018. A ideia do jovem, de implantar treinamento e capacitação em tradução e interpretação de libras para as autoridades policiais, foi uma das 32 escolhidas no programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público estadual, com apoio do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado. A melhor proposta poderá ser adotada por um deputado e pode até mesmo virar lei estadual. 

Munir tem 17 anos, estuda no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba e contou com a orientação da professora Katia Regina Dalri Abdala. Apesar de não conviver com ninguém que possua alguma necessidade especial, essa é uma preocupação constante do jovem.

Além da iniciativa para o Geração Atitude, Munir desenvolve um projeto de eletrônica voltado às pessoas com deficiência visual para identificação de barreiras em vias públicas e também para a leitura de mensagens no celular, para um concurso em Foz do Iguaçu. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Geração Atitude – O programa Geração Atitude é desenvolvido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Ministério Público estadual, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. Pretende estimular a formação cidadã de estudantes da rede estadual de ensino, promovendo justamente a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Está presente em todas as escolas públicas de ensino médio localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá