Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar aumenta produção de água em 20% para atender a demanda de consumo

19/12/18 às 13:53 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

As altas temperaturas fizeram com que a Sanepar tivesse que aumentar a produção de água em Medianeira em 20% nos últimos dias para atender a demanda de consumo. A Estação de Tratamento de Água já opera em sua capacidade máxima de produção - mais de 12 milhões de litros de água diariamente.

Por isso, a orientação é para que os consumidores evitem o desperdício, utilizando a água de forma racional. "Isso significa usar prioritariamente para alimentação, higiene pessoal e limpeza da casa, sem desperdícios", reforça o gerente regional Nilton Perez.

A Sanepar está com obras para ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade. Dois novos poços serão interligados ao sistema. Com isso, a capacidade de produção será aumentada em mais 20%. A conclusão destas obras está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia mais: Guia Medianeira

Uso racional - Se não houver economia de água, a Sanepar terá que adotar o rodízio no abastecimento. Se todos utilizarem a água de forma racional, ela será suficiente para toda a população.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá