Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretário do Desenvolvimento Urbano reúne-se com prefeitos

24/04/19 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, recebeu nesta quarta-feira (24) mais de uma dezena de prefeitos que apresentaram listas de prioridades às suas respectivas populações. “Eles querem definir a prioridade de suas prioridades”, explicou Ortega.

Entre os gestores públicos estavam os prefeitos de Bom Jesus do Sul, Teixeira Soares, Nova Prata do Iguaçu, Reserva, Centenário do Sul, Cafezal do Sul, Ivaté, Pérola do Oeste, Guaraniaçu, Rebouças, Guarapuava, Santa Cecília do Pavão e Iretama. A maioria estava acompanhada de deputados estaduais de suas Regiões, como Wilmar Reichembach, Alexandre Curi, Mabel Canto, Fernando Martins e o Subtenente Everton Marcelino de Souza.

O prefeito de Bom Jesus do Sul, Orasil Cezar Bueno da Silva, pediu a análise dos trâmites de projetos apresentados pela prefeitura e já licitados. “Agora, precisamos definir a prioridade das prioridades do município”, disse Orasil. O município de 4 mil habitantes, do Sudoeste do Estado, localizado na fronteira com a Argentina, tem todas as suas Escolas em período integral, do berçário até o nono ano do Ensino Fundamental. E entre as solicitações de recursos estão projetos para a aquisição de equipamentos e máquinas destinadas à manutenção de rodovias, implantação de asfalto e obras no prédio da Prefeitura local.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Da mesma maneira, os prefeitos de Iretama, Wilson Carlos de Assis; Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; Reserva, Frederico Hornung; Cafezal do Sul, Mario Kazuo da Silva; Centenário do Sul, Luiz Nicacio; Guaraniaçu, Osmário Portela; Guarapuava, Cesar Silvestri Filho; Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos;  Rebouças, Luiz Zak; Pérola do Oeste, Nilson Engels;  de Teixeira Soares, Lucinei Carlos Tomaz, acompanhado da vice-prefeita Juliana Belinoski, e Ivaté, Univaldo Campaner,  quiseram também acompanhar os trâmites de pedidos de recursos já realizados e até alguns licitados.

Em todas as reuniões, Ortega ouviu as demandas dos municípios e orientou a cada gestor público sobre os trâmites de seus respectivos projetos.  Já ao diretor-geral da Secretaria, Chico Santos, coube o atendimento aos prefeitos de Guaraniaçu, Reserva e Centenário do Sul.

AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá