Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seminário no Sudoeste vai analisar a reforma da Previdência

24/05/19 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No próximo sábado, dia 25, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR) vai promover um seminário regional, em Francisco Beltrão, para discutir a Reforma da Previdência Social. A ideia é reunir representantes de entidades populares e sindicais do Sudoeste do Paraná a fim de esclarecer o que está em jogo na tramitação da proposta do governo de Jair Bolsonaro e debater os riscos à população, caso essa matéria venha a ser aprovada, além de propor formas organizadas de resistência a esse projeto.

“Os trabalhadores rurais, agricultores familiares, as mulheres, idosos e pessoas com deficiência estão entre seguimentos sociais mais prejudicados pelas medidas propostas, em um primeiro momento, mas os impactos recaem sobre a população como um todo, uma vez que o que está em curso é o desmonte completo da seguridade social no Brasil”, informou a deputada Luciana.  

“Não podemos nos furtar de promover esse debate e reagir, ainda mais numa região de pequenos municípios, como é o Sudoeste do Paraná, cuja economia local é altamente dependente da circulação dos recursos provenientes dos benefícios e garantias da Previdência Social”, argumenta a parlamentar. Segundo estudos do Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos SocioEconômicos -, em grande parte dos municípios paranaenses a renda da Previdência contribui mais para a receita municipal que o FPM – Fundo de Participação dos Municípios – ou que o total de tributos da arrecadação direta, aumentando o PIB – Produto Interno Bruto – dessas localidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O evento contará com palestras do professor doutor Carlos Antônio Bonamigo, professor adjunto da Unioeste campus de Francisco Beltrão, e do diretor do Instituto Fiscal e membro do Coletivo de Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos.

Audiência pública – No mês de março deste ano a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sediou o primeiro debate sobre a reforma da previdência no estado. O evento foi proposto pelos deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e contou com a palestra do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. (veja matéria completa)

Na ocasião foi definida a realização de seminários pelo interior, como esse que acontecerá em Francisco Beltrão neste sábado.


Fonte: ALEP

© Copyright 2023 Grupo Tarobá