Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores de Terra Roxa aprovam greve por tempo indeterminado

12/02/20 às 10:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Servidores do município de Terra Roxa-PR farão greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de fevereiro (segunda-feira). As categorias tomaram a decisão em assembleia realizada nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal.

Após 3 reuniões de negociação, sem êxito, com o poder executivo para reivindicar o reajuste de 12,84% para os professores (já concedido pelo governo federal - Piso do Magistério) e de 7,5% para demais servidores.

O sindicato argumentou que em 2019, a categoria dos professores já houve uma perda de 0,67% no reajuste salarial. Sendo que o reajuste previsto era de 4,17% (de acordo com o governo federal - Piso) e foi dado 3,5% pelo poder executivo municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O sindicato apresentou ainda, que para os demais servidores o ganho real em 2019 foi de 0,07%, visto que o reajuste é calculado de acordo com o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor que ficou em 3,43%.

Os servidores municipais vem perdendo ou sendo reduzido frequentemente alguns direitos e benefícios, como: insalubridade, gratificações e mudanças na lei do “auxílio assiduidade”.


SSPMTR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá