Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sincoval apresenta proposta e fará nova reunião para reabertura dos shoppings e galerias

04/05/20 às 21:27 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava, se reuniu nesta segunda-feira (4) com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e protocolou um pedido para reabertura dos shoppings da cidade. O segmento está fechado por força de um decreto do Governo do Estado. 

Gava participou, ao vivo, do programa Tarobá Urgente e explicou que no entendimento do Sincoval, Belinati teria poder para determinar a retomada das atividades. Após um imbróglio jurídico envolvendo a situação do comércio na cidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu competência do município para avaliar a reabertura das lojas. "Acreditamos que por mais que o decreto seja estadual, o prefeito tem poder de legislar também sob os shoppings. Uma vez que é o próprio prefeito de cada município que sabe a necessidade", disse Gava. 

A reunião com o presidente do sindicato e o chefe do executivo durou uma hora. Um novo encontro está marcado para a manhã desta terça-feira (5), às 11h, com a presença dos dirigentes dos shoppings londrinenses. Gava ressaltou que se caso o prefeito não liberar a retomada, já existe um movimento em Curitiba que cobra o governador Ratinho Junior (PSD). 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

"Acredito que só pela recepção que ele nos deu hoje, podemos avançar na conversa. Não sabemos o resultado, o comércio de rua demoramos um pouquinho para tudo isso acontecer"

Belinati vai levar as propostas apresentadas pelo Sincoval ao Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), formado por um grupo de especialistas da área médica que avalia diariamente a situação da pandemia do coronavírus em Londrina. As decisões da administração municipal estão sendo baseadas em apontamentos do Coesp. 

Horário especial para o Dia das Mães
Gava ainda ressaltou que as lojas de rua abrem no próximo sábado (9), das 10h às 18h, e terão horário especial na quinta (7) e sexta-feira (8), das 10h às 20h. O objetivo é evitar aglomerações para consumidores comprarem os presentes para o Dia das Mães, segundo data mais importante do ano para os comerciantes, comemorada no próximo domingo (10). Assista a entrevista na íntegra!

Leia também:
Academias de Londrina pressionam município para ajudar na reabertura

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá