Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicância irá apurar caso de agressão em Cmei do Interlagos

09/04/19 às 18:04 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (9), o prefeito Leonaldo Paranhos e uma equipe da  Semed (Secretaria Municipal de Educação) esteve no Cmei Professora Gracinda Rocha, do Bairro Interlagos, onde foi afastada a professora acusada de “amarrar” uma criança de 2 anos e 11 meses numa cadeira de atividades. O afastamento é compulsório, pelo banco de horas. Junto com duas coordenadoras pedagógicas da Semed, Paranhos conversou com a mãe da criança, com a direção e com servidores do Cmei e ouviu todos os lados para ter melhor clareza da situação.

A partir de agora, uma sindicância vai colher os depoimentos oficiais de todos os envolvidos no caso. A sindicância também vai averiguar se a professora “denunciante”, levou o caso primeiro ao conhecimento da mãe e outros pais de alunos do Cmei antes de comunicar a direção do Cmei, o que poderia caracterizar omissão da mesma.

Durante a conversa com o prefeito e as coordenadoras da Semed, a diretora do Cmei, Viviane Teixeira de Camargo, relatou que, quando necessário, a professora faz uso de uma fralda de pano para auxiliar na sustentação da criança, pela cintura, como medida de segurança do aluno na cadeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia mais: Criança com deficiência teria sido amarrada em Cmei no Interlagos

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá