Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suposto ataque em escola de Assis Chateaubriand é Fake News

19/03/19 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Boatos de um suposto Massacre escolar estaria agendado no colégio Padre Anchieta, localizado na Avenida do Bosque, região central da cidade de Assis Chateaubriand , assustou estudantes.

“Fecharam a escola. O Polivalente tah cheio de Polícia. Um estudante postou no face uma arma e dizendo que a escola e todos iam pagar por tudo. Agora em assis cheio de policia no polivalente”.

Todas essas frases são de pessoas que publicaram em grupos de Assis, provavelmente receberam em outros grupos e sem saber da verdade, espalharam por toda a cidade, provocando espanto para pais de crianças, professores e funcionários do colégio. Postagens como estas, estão cada vez mais comuns nas redes sociais. A Polícia Militar orienta para que, quando se chega informações como estas em aparelhos telefônicos e computadores, pesquisem primeiro em grupos oficiais de notícias, rádios, tvs e até portais de noticias da cidade, assim como é feito o trabalho do Policial Web, divulgando em tempo real as informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Sobre a postagem da foto com as informações, "Padre Anchieta, né? Massacre escolar agendado". A suposta ameaça surgiu depois do ataque de Susano (SP), na semana passada e após isso, essa mensagem foi enviada para alunos e professores da Escola Estadual Padre Anchieta, mas esta escola no estado de São Paulo e não Assis Chateaubriand. Além desta cidade, em Diadema também no mesmo estado, foi na: Escola Miguel Vicente Cury, no bairro Padre Anchieta, em Campinas; e para a Escola Bady Bassit, na Vila Anchieta, em São José do Rio Preto. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as três unidades tiveram aula normalmente e sem incidentes ontem.

As mensagens parecem ser trote ou brincadeira mesmo, mas todo mundo está muito impactado com o que aconteceu. A gente prefere pecar pelo excesso de cuidado. Os alunos estão muito assustados e no dia do massacre só perguntavam e conversavam sobre como fugiriam e onde se esconderiam se entrasse um atirador na escola", disse uma professora da unidade de Diadema, que também não quis se identificar.

Enquanto isso em Assis Chateaubriand, no estado do Paraná, o colégio está tranquilo, aulas estão ocorrendo normalmente, mas os Fake News, estão sim causando maior desconforto para a unidade de ensino.

Colaboração: Léo Silva

© Copyright 2023 Grupo Tarobá