Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Taxistas fazem protesto na aduana entre Brasil e Argentina

17/07/19 às 08:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ontem (16), teve protesto na fronteira entre Brasil e Argentina. A manifestação foi liderada por taxistas do país vizinho, mas também ganhou apoio de outras categorias. A insatisfação é por causa da demora para cruzar a aduana. Em alguns casos, a espera nas fila passa de três horas.

Sem bloquear a passagem de moradores ou turistas, o grupo se manteve ao lado da principal via de acesso ao país vizinho. Os taxistas argentinos reclamam da demora para cruzar a fronteira com o Brasil. O protesto não é nenhuma novidade, o problema é antigo e motivo de reclamação frequente. 

Por ano, mais de 600 mil turistas passam pela aduana entre Brasil e a Argentina, aqui em Foz do Iguaçu, quem não é do Mercosul, precisa fazer um documento de controle migratório no posto da Polícia Federal. O problema é que em alguns dias isso demora bastante e aí sobra burocracia e falta paciência.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

No último fim de semana, o assunto ganhou ainda mais repercussão. Tudo depois que o empresário Luciano Hang, dono da maior rede de departamentos do Brasil, com mais de 100 lojas no país, postou um desabafo nas redes sociais, sobre a dificuldade de entrar em Porto Iguaçu, na argentina.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá