Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Telefone para denúncias é disponibilizado pela Patrulha Maria da Penha

25/09/18 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um telefone emergencial está disponível para que mulheres em situação de violência denunciem agressões e peçam ajuda à Patrulha Maria da Penha.  O número 153 pode ser utilizado 24 horas.

A patrulha foi instituída através da Lei 6.742 de 21 de agosto de 2017 e é de autoria do Presidente do Legislativo, Gugu Bueno (PR). Como autor do projeto, Gugu Bueno ressalta que é de extrema relevância investir mais em prevenção do que em tentativas de reparação para as mulheres vítimas de violência. O trabalho da Patrulha conta com uma equipe especializada com integrantes do sexo feminino e masculino da Guarda Municipal que visitam periodicamente as residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência.

Apesar da legislação do Brasil ser considerada modelo para o mundo e a Lei Maria da Penha, aprovada em 2006, ser conhecida por praticamente 100% das brasileiras, as estatísticas mostram que a reincidência e a convivência com o agressor dificultam a prevenção de novos casos e a proteção da mulher vítima.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Mesmo com uma rede integrada de proteção à mulher, com abrigo, Conselho da Mulher, órgãos do Judiciário e uma Delegacia da Mulher ativa, em 2016 Cascavel registrou 1.652 casos de violência contra a mulher envolvendo agressão, estupro e ameaça.

Assessoria 


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá