Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tomada de Monte Castelo é lembrada no Museu do Expedicionário

21/02/19 às 14:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os 74 anos da Tomada de Monte Castelo, batalha no Norte da Itália que marcou a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, foram lembrados nesta quinta-feira (21/2), em cerimônia no Museu do Expedicionário, em Curitiba. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou no evento, junto com quatro expedicionários e familiares dos pracinhas.

O governador afirmou que a celebração mantém vivo um importante episódio da história brasileira e mundial. “É uma honra participar desta homenagem e estar ao lado dos heróis paranaenses, no alto de seus mais de 90 anos, que representaram o Brasil na Segunda Guerra Mundial e tiveram um papel importante na história”, afirmou. “As novas gerações desconhecem essa bravura e a colaboração do Exército Brasileiro para conquistar a paz naquele momento”, disse.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O governador recebeu a medalha Tenente Max Wolff Filho, criada em 1974 pela Legião Paranaense de Expedicionário, em reconhecimento às personalidades que contribuem com a manutenção da memória da campanha brasileira na Segunda Guerra Mundial. A honraria homenageia um dos pracinhas do Paraná, morto em combate. Acompanharam a cerimônia os pracinhas Modesto Mariano de Brito, Humberto Mocelim, Euvaldo Lyra e Antonio Ribeiro da Silva.

O comandante da 5ª Divisão do Exército, Tomás Miguel de Paiva, ressaltou a importância da data para as Forças Armadas Brasileiras. “É uma data nacional que precisa ser reconhecida. A nossa juventude precisa enxergar esses exemplos. Essas pessoas foram abnegadas e tiveram a ousadia, alguns voluntariamente, a se incorporar no Exército e ir a outro país para lutar contra um inimigo experiente em um conflito onde houve muitas perdas de vidas”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá