Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tribunal de Justiça autoriza obras de novo Fórum em Londrina

17/04/19 às 11:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A autorização para o início da obra do Fórum Criminal de Londrina será assinada nesta quarta-feira (17). A solenidade será em frente ao antigo fórum, na avenida Duque de Caxias, próximo à prefeitura.

O documento deve ser assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Xisto Pereira. O valor máximo da licitação é R$ 59 milhões. O antigo prédio será demolido e no local será erguido um novo edifício. Pelo projeto, o local terá 7 pavimentos e 3 subsolos para estacionamento. Há capacidade de instalação de 18 unidades judiciais, sendo que quatro devem ficar reservadas para uma futura necessidade de expansão. A construção terá uma área total de 25.468,67 m².

O edital prevê 24 meses para o fim da obra, que deve estar pronta em abril de 2020. O novo prédio deverá ter uma estrutura semelhante à do atual Fórum Cível.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Até a reinauguração, as unidades judiciais foram transferidas para a sede provisória, instaladas na avenida Tiradentes.

Segundo o TJPR, com a construção do novo Fórum Criminal, o órgão informa que atende a uma reivindicação da comunidade jurídica da cidade, que solicitava a construção de uma nova sede. O prédio atual é antigo e não possui instalações adequadas. O edifício foi inaugurado em 1983. A liberação da obra aconteceu em novembro do ano passado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá