Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Usina de britagem vai eliminar entulho e produzir cascalho para as estradas

27/08/19 às 18:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está praticamente concluída a usina de triagem e britagem que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Umuarama está implantando no Aterro Sanitário Municipal para reciclagem e reaproveitamento de entulho de obras. A proposta, com este investimento, é reduzir o volume de rejeitos dispensados na natureza e produzir cascalho para utilização em estradas rurais a partir dos detritos que resultam da construção civil.

Nos últimos dias, a esteira já foi colocada em funcionamento para testes e o resultado agradou. “A usina produzirá três tipos de cascalho de ampla utilização na conservação de estradas rurais e ruas sem pavimentação. Teremos pedras grossas, médias e finas, com separação de ferragem e capacidade de produção de até 20 metros cúbicos por hora”, explicou o diretor de Meio Ambiente do município, Matheus Michelan Batista.

O diretor lembra que hoje em dia o entulho é armazenado no aterro ou em espaços particulares, pelas empresas de caçamba, mas parte do material acaba sendo dispensado de forma irregular em terrenos baldios, aterros e fundos de vale. “As empresas serão orientadas a realizar uma triagem após o recolhimento das caçambas, separando plásticos, madeira, pneus, papel e isopor e destinando apenas o material apropriado para a reciclagem”, acrescentou Matheus Batista.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A triagem também será feita na usina, que em princípio funcionará com três operários. Entre aquisição e instalação, o investimento do município é de R$ 479 mil em recursos próprios. A operação da usina auxiliará o setor de Serviços Rodoviários a melhorar as condições das estradas, na visão do prefeito Celso Pozzobom.

Com informações: Umuarama News

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá