Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uso de máscaras será obrigatório na retomada de atividades em Londrina

11/04/20 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou as medidas que serão decretadas na cidade para retomada de atividades econômicas a partir da próxima semana com continuidade das ações de combate ao coronavírus.

Belinati confirmou que o grupo de especialistas que foi formado no enfrentamento da Covid-19 definiu que as indústrias e construção civil retomam as atividades gradativamente a partir da quarta-feira (15). Já o comércio e a prestação de serviços começam a funcionar em Londrina a partir do dia 20. “Respeito opiniões de todos, mas as nossas decisões serão baseadas na ciência com o objetivo de salvar vidas”, afirmou.

Leia mais: Em nota, setor produtivo de Londrina lamenta adiamento da abertura do comércio

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Entre as principais medidas, estão a prorrogação da suspensão das aulas até o início de maio e o uso obrigatório de máscaras de contenção (que podem ser feitas em casa) para adentrar em os todos os locais.

“As pessoas não vão poder entrar nos ônibus, nas farmácias, nos prédios públicos e supermercados sem máscaras. Terá um tempo de adaptação, mas a prefeitura vai fiscalizar. As máscaras protegem as pessoas ao redor”, explicou o prefeito. Ele alertou que idosos e grupos de riscos devem permanecer em casa.

Belinati ainda ressaltou que pode ser necessária uma nova paralisação das atividades econômicas, dependendo da curva de contágio. O objetivo seria evitar um colapso no sistema de saúde e sobrecarregar os hospitais com a propagação rápida da Covid-19.

Confira


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá