Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Verão continua com águas em boas condições no Litoral e Interior

08/02/19 às 10:29 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Os resultados das análises de qualidade da água têm sido positivo para os veranistas. De acordo com o oitavo boletim divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (8) a qualidade das águas no Interior e no Litoral continuam boas. Apenas Ponta da Pita, em Antonina, continua como único ponto impróprio, além dos rios, canais e galerias permanentemente impróprios. No Interior, os 17 pontos estão recomendados para banho.

Os boletins vêm mostrando que a boa qualidade está se mantendo na maioria dos pontos. “Essa situação tende a se manter, principalmente porque o fluxo de pessoas vem diminuindo”, explica a diretora de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição do IAP, Ivonete Chaves.

LITORAL - Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos na região – 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além dos 49 locais monitorados semanalmente no Litoral, o boletim aponta dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. No boletim eles estão destacados em letras maiúsculas.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá