Cotidiano

Vereador Neumann acusado de 'Mensalinho' segue preso na PEC

26 fev 2019 às 12:43

Foi realizado nesta segunda-feira (25), a primeira sessão na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, após o pedido de afastamento do vereador Adelar Neumann, que está preso desde o dia 4 de fevereiro, acusado de ficar com parte do salário de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondon.

Neumman foi preso no dia 4 de fevereiro em flagrante por agentes do Gaeco de Foz do Iguaçu, após investigações conjuntas com a 2 promotoria de Marechal Cândido Rondon recebendo uma espécie de mensalinho de um funcionário comissionado da prefeitura de Rondon que teria sido indicado pelo vereador para trabalhar no paço municipal.

No dia 19 de fevereiro, Neumann foi transferido para a Penitenciária Estadual de Cascavel onde permanece detido. A Comissão de Ética da Câmara investiga a conduta do vereador. E um dos membros da Comissão de Ética, vereador Vanderlei Sauer, se afastou da sindicância.

O vereador Adelar Neumman não receberá remuneração neste período de licença e caso não obtenha alvará de soltura pela justiça ate a data final da licença, o presidente da Câmara convocará para o cargo o vereador suplente.


Leia mais: Gaeco prende vereador Adelar Neumann por receber 'mensalinho'

Juiz decreta prisão preventiva do vereador Adelar Neumann

Vereador Adelar Neumann é transferido para a PEC

Câmara define comissão que vai apurar conduta do vereador Adelar Neumann



Confira a reportagem de Patricia Sonsin

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá