Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador Parra fiscaliza falta de materiais em Upas e unidades de Saúde

25/04/19 às 18:32 - Escrito por Larissa Maler
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Parra, fiscalizou nesta quinta-feira (25), a falta de medicamentos e insumos nas UPAS, UBS e USF, em Cascavel. 

Segundo ele, as denúncias vieram de servidores e da população que aponta a falta de diversos materiais tanto de limpeza quanto de medicamentos e esparadrapos.

Ele relata quando o paciente precisam do soro fisiológico de 250 e 500 ml, está sendo usado o de 1000 ml para ambas as dosagens e descartado o restante. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O vereador afirmou que vai oficializar as denúncias e buscar respostas do município. 

Confira a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretária Municipal de Saúde informa que o processo de aquisição unificado de materiais de limpeza apresentou problemas na fase externa de licitação que provocaram atraso na publicação das Atas de Registro de Preços. Entretanto, as atas foram homologadas recentemente e a Secretaria já emitiu as solicitações de empenhos e entrou em contato com as empresas para agilizar a entrega dos itens.

Alguns destes itens já foram entregues e outros estão previstos para entrega pelos fornecedores até a próxima semana. Os fornecedores estão dentro do prazo legal para entrega. A Secretaria de Saúde está atenta e tomando as providências para regularização da situação. Paralelamente, tem efetuado remanejamento de materiais entre Unidades visando a manutenção dos serviços.  

No que diz respeito aos medicamentos houve vários processos com itens frustrados e/ou desertos tendo em vista orientação de alteração do formato de compras pelo Tribunal de Contas. Para essa situação foram providenciados processos emergenciais. A grande maioria já foi entregue pelos fornecedores e está sendo remanejado aos serviços conforme solicitação e necessidade.

Por fim, no que diz respeito aos itens de material hospitalar foram realizados empréstimos até a entrega dos itens presentes em processo licitatório recentemente homologado. Os empenhos já foram emitidos e parte dos materiais entregues.

A Secretaria de Saúde tem acompanhado e monitora os processos de licitação e possui grande preocupação com problemas que envolvem faltas de materiais tendo em vista primar pela continuidade dos processos de trabalho e pelo atendimento humanizado e adequado à população.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá