Linha 4

Publicidade

Apucarana: Começa nesta sexta Feirão do Emprego e Estágio com 800 vagas disponíveis

Redação Tarobá News

Foto: Divulgação

Visando a captação de currículos e encaminhamento às empresas com vagas em aberto para imediata inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Apucarana promove nesta sexta-feira (30), das 8h30 às 18 horas, e neste sábado (31), das 13 às 18 horas, no Espaço das Feiras, o 1º Feirão do Emprego e Estágio.

Segundo levantamento junto ao setor produtivo, a estimativa é de que existam atualmente 500 vagas de emprego e cerca de 300 vagas de estágios disponíveis em Apucarana nos mais variados segmentos. “Se a pouco tempo as pessoas procuravam emprego e não encontravam uma colocação, hoje o cenário se inverteu. Os empresários têm nos relatado que existem muitas vagas de emprego em seus empreendimentos, mas não está tendo procura por parte do trabalhador. Através deste feirão acreditamos que vamos contribuir diretamente para a captação deste trabalhador”, confirma o prefeito Júnior da Femac.

O interessado em se candidatar a uma das vagas de emprego ou estágio deve comparecer munido de currículo. “Teremos vários guichês de atendimento. Para agilizar solicitamos que a pessoa leve o currículo pronto, mas caso não seja possível, nossa equipe vai efetivar o cadastro do trabalhador na hora”, relata Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

As vagas de emprego e estágio disponíveis no feirão abrangem todas as áreas econômicas. “Comércio e indústria em geral, vestuário, construção civil, prestação de serviços, setor gastronômico, agricultura e pecuária, manutenção de veículos e motocicletas, poder público, entre outros. Também vamos informar e inscrever as pessoas interessadas junto a cursos de capacitação profissional gratuitos adquiridos pela prefeitura junto ao Sesc, Senac e Sest/Senat, entre outras entidades”, pontua Leiroz, salientando que a organização vai adotar medidas para que os interessados tenham um atendimento rápido, dentro das medidas preventivas ao coronavírus.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade