Linha 4

Publicidade

Integrada: entre as 40 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Redação Tarobá News

Divulgação

A Integrada está entre as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Indústrias 2020. O prêmio fortalece ainda mais as conquistas alcançadas junto à GPTW, que inclui a Certificação de Excelente Lugar para Trabalhar, além de ocupar a 9ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, categoria Grandes Empresas.

O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Indústria 2020, foi divulgado na última terça-feira (9), em um evento online, com parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

São 80 empresas reconhecidas em duas categorias: 40 de porte médio e as outras 40 de grande porte. Essa primeira edição do ranking Indústria teve 224 empresas inscritas, onde trabalham 343.858 colaboradores.

As três Unidades Industriais da Integrada – de Milho em Andirá (PR), de Suco de Laranja em Uraí (PR) e de Rações em Londrina (PR), foram avaliadas por meio de uma pesquisa de satisfação dos colaboradores e as práticas de gestão de pessoas. Os critérios de avaliação, de acordo com a equipe GPTW, são pautados no clima organizacional e na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho.

Para o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, o reconhecimento foi uma grata notícia, com um grande significado para a cooperativa, que sempre trabalhou, nestes 25 anos, em virtude das pessoas, colaboradores, cooperados e comunidade.

“Valorizar as pessoas é um dos princípios fortes da Integrada. São elas que constroem e desenvolvem a nossa cooperativa, estão à frente dessa engrenagem toda. Parabenizo e agradeço a dedicação e o comprometimento dos colaboradores das nossas três indústrias”, disse Hashimoto.

Sobre GPTW Brasil

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All.

Fundado há 25 anos por Robert Levering e Amy Lyman, o GPTW traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por aplicar pesquisas de clima, certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em 109 países, impactando mais de 12 milhões de colaboradores.

Sobre a Integrada Cooperativa Agroindustrial

A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com 25 anos de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 65 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Presente em 50 municípios do Paraná e de São Paulo, a Integrada conta com cerca de 11.000 cooperados e 1.850 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada desenvolve atividades nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.

A cooperativa investiu fortemente na indústria, e hoje conta com três unidades: a de milho e derivados, em Andirá (PR), da de suco de Laranja em Uraí (PR) e de Rações em Londrina (PR).

Alta tecnologia no processamento de milho

A produção de derivados de milho é uma realidade na Integrada desde 2001, quando a cooperativa iniciou a operação da Unidade Industrial de Milho, em Andirá (PR). Em outubro de 2015, a Integrada inaugurou também em Andirá uma das mais modernas plantas industriais do Brasil para processamento de milho, projetada com o que existe de mais avançado em equipamentos e tecnologia para produção de derivados de milho no país.

A Integrada é pioneira na verticalização da cadeia do milho no Paraná. Os investimentos em agroindustrialização fazem parte do nosso planejamento estratégico, que busca agregar valor aos produtos dos associados e diversificar as receitas da cooperativa.

Os produtos da Unidade Industrial de Milho são utilizados em diversos setores da indústria de alimentos e bebidas, como cereal matinal, cervejaria, panificação, biscoitos, massas, amidos, gorduras vegetais, nutrição animal e até mesmo na mineração e na produção de papel. Com excelência em segurança alimentar e ambiental, o projeto foi elaborado com alta tecnologia e foram planejados prédios funcionais, que atendem a todas as exigências das legislações vigentes para indústrias de alimentos.

Mais diversificação e renda para cooperados

O Projeto Sucos, que surgiu para diversificar a produção e gerar mais renda para os cooperados, se transformou num grande negócio, em um mercado que hoje pode ser considerado sem fronteiras, envolvendo produtores de diversas regiões onde a Integrada atua.

A construção da Unidade Industrial de Sucos, inaugurada em 2013, em Uraí, possibilitou a produção de suco de laranja, que é colhida na região e processada na indústria da Integrada. O suco é exportado para países de vários continentes. A Indústria também fabrica outros produtos derivados da laranja, como o D'Limoneno, utilizado na indústria química.

A indústria tem capacidade para processar mais de dois milhões de caixas de laranjas por ano e os cooperados que cultivam laranja têm todo o suporte para implantação e condução dos pomares, feito pelo corpo técnico da cooperativa.

Depois de implantado o pomar, a assistência técnica da Integrada continua a prestação de serviços na área de manejo e aquisição de produtos. Outra vantagem é que o cooperado pode manter lavouras tradicionais intercaladas entre os pomares, diluindo os custos de implantação.

Nutrição animal de alta qualidade

A produção de rações faz parte da história da Integrada. Desde a fundação, a cooperativa conta com a Unidade Industrial de Rações (UIR), localizada em Londrina. Nos primeiros anos de atividade, a indústria da Integrada atendia basicamente o mercado de rações para postura. Com o passar dos anos, a Integrada foi se especializando na produção de rações extrusadas, principalmente para piscicultura.

Hoje, a Integrada é referência em nutrição animal de alta qualidade. São produtos que representam a seriedade e o comprometimento da cooperativa com os associados e os clientes.

A Unidade Industrial de Rações da Integrada produz rações e concentrados para piscicultura, bovinos de leite e corte, aves de postura e corte, ovinos, suínos, equinos, coelhos, além de suplementos minerais para bovinos e alimento pet para cães e gatos das marcas Brusky Premium, Rinthy Premium Especial e Splendid Super Premium.

Com capacidade inicial para produzir 50 mil toneladas de rações por ano, a Unidade Industrial de Rações da Integrada foi construída de forma modular e poderá ser expandida, conforme a necessidade, dobrando a capacidade de produção.

Sobre a Integrada Cooperativa Agroindustrial: http://www.integrada.coop.br/index.xhtml


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade