Programa Carretas do Conhecimento é lançado em Foz

Redação Tarobá News
Economia | Publicado em 11/09/2019 às 18:57

O programa Carretas do Conhecimento, que oferta cursos profissionalizantes, foi lançado nesta quarta-feira (11) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A unidade móvel com o curso de confecção está instalada na Praça da Paz e permanecerá no local até o dia 10 de outubro, quando encerram as aulas.

Parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Volkswagen e o Senai-PR, o projeto oferta cursos profissionalizantes em oito unidades móveis que estão rodando todo o estado. Em Foz, 60 pessoas serão contempladas com o curso de qualificação de Corte e Costura Industrial, que está sendo disponibilizado em três períodos.

“Trouxemos para Foz do Iguaçu uma das oito carretas do conhecimento que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está espalhando por este Estado”, disse o secretário Ney Leprevost no lançamento do programa em Foz. “É importante ver senhoras ao lado de jovens iniciando o curso profissionalizante”, afirmou, destacando que a ação amplia as oportunidades de emprego e de rendas.

NOVA TURMA EM CURITIBA – Na capital paranaense, a carreta com o curso de Manutenção de Motocicletas chega este mês para os moradores do bairro Tatuquara. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, nº 503, no Centro.

OUTROS MUNICÍPIOS – Em setembro, os cursos das Carretas do Conhecimento serão realizados também nos municípios de Cafelândia (Refrigeração); Porto Amazonas (Mecânica Industrial Básica); Cambé (Panificação); Perobal (Elétrica Automotiva) e Sarandi (Instalações Elétricas). Os interessados devem se informar nas prefeituras.

O projeto tem previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas em 2019, com oito escolas móveis percorrendo 46 cidades de todas as regiões do Estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e fica um mês em cada município.



Relacionados

Economia | 04-04-2020 20:39

Morre aos 83 anos Wilson Cano, economista da Unicamp

Morre aos 83 anos Wilson Cano, economista da Unicamp

Economia | 04-04-2020 18:36

Equipe econômica ainda não fez tudo o que precisa ser feito, diz Guedes

Equipe econômica ainda não fez tudo o que precisa ser feito, diz Guedes

Economia | 04-04-2020 17:55

Governo já autorizou a antecipação de feriados, diz Guedes

Governo já autorizou a antecipação de feriados, diz Guedes

Economia | 04-04-2020 17:51

Promotoria investiga aumento abusivo de até 70% no preço do gás em São Paulo

Promotoria investiga aumento abusivo de até 70% no preço do gás em São Paulo