Linha 4

Publicidade

Veja como será o 13º em casos de redução de jornada e suspensão de contratos

Redação Tarobá News

Trabalhadores estão com dúvidas em relação ao recebimento do 13º salário esse ano, isso porque houve mudanças, como redução de horário e dispensado de contratos por conta da pandemia, nossa equipe preparou um material explicando como será o pagamento.

A lei do décimo terceiro salário foi criada na década de 60, como uma gratificação salarial, no fim do ano o trabalhador recebe o benefício proporcional aos meses trabalhados, mas por conta da pandemia, e da medida provisória do governo federal, esse ano muitos trabalhadores tiveram os contratos reduzidos e até mesmo suspensos.

Aqui no Paraná, foram mais de 500 mil trabalhadores que tiveram redução na carga horária de trabalho e mais de 400 mil contratos suspensos. E essa mudança pode influenciar no pagamento do 13 salário.

Pra quem teve suspensão de contrato, O cálculo deve ser feito em cima dos dias trabalhados. De acordo com o presidente do Sindilojas, o setor que menos adotou a suspensão de contratos e a redução de carga horária foi o comércio. 

O segundo semestre do ano é um período muito bom para o comércio e o dinheiro injetado do 13º ajuda a aquecer ainda mais as vendas.

COMENTÁRIOS

Publicidade