Educação

Biblioteca Infantil promove contação de história com músicas

21 jul 2017 às 11:12

A Biblioteca Pública Infantil de Londrinapromove, nesta sexta-feira (21), às 14 horas, a contação da narrativa “Histórias da roça que mamãe conta”. Ela está localizada na Praça 1º de Maio, 110, centro (em frente à Concha Acústica) e o telefone de contato é o (43) 3371-6603.O evento é gratuito, aberto a todos e não precisa fazer inscrição para participar.

A ação é uma realização da Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, e a apresentação será da professora do Ensino Fundamental e Médio, com formação em Letras, Roseli Santos Alves, e suas filhas Maria Heloisa Santos Alves, de 9 anos, e Maria Virgínia dos Santos Alves, 12.

Durante a contação serão apresentadas as seguintes músicas: Springtime; Áurea Lie; La Compasita; Perfídia; Sole Mio; Passaporte para o futuro; Ode a Alegria; Saudade da minha Terra; A majestade o sabiá; As mocinhas da cidade; Meu velho pai; No dia em que saí de casa e Romaria.

Segundo a bibliotecária Marcia Lumi Hasuda Ono, a contação de histórias, conduzida em um ambiente como o da Biblioteca, proporciona a oportunidade do desenvolvimento da imaginação infantil. “Também incentiva a leitura e a interação social entre as crianças”, ressaltou.

Sobre o local

A Biblioteca Infantil possui um acervo com mais de 10 exemplares entre livros infantil, infanto-juvenil e para bebês, materiais didáticos e de referências, como enciclopédias e dicionários.

Para levar os exemplares para leitura em casa é necessário fazer um cadastro, mediante apresentação do RG, CPF ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. A foto é tirada na hora do cadastramento.

Além de dispor do acervo, a Biblioteca Infantil promove atividades como contação de histórias e oficinas, além de receber visitas de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Nesta ocasião, além de conhecerem o espaço, os estudantes têm a oportunidade de participar de uma contação de histórias.

As unidades escolares que têm interesse em levar seus alunos até o local devem entrar em contato pelo telefone 3371-6603. A Biblioteca Infantil funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá