Educação

Câmara confirma que concurso previsto para domingo está mantido

14 abr 2018 às 15:24

A Câmara de Vereadores Cambé desmentiu boatos de que o concurso para contratar quinze servidores tinha sido cancelado. A prova está mantida para domingo e é realizada pela UEL.

No começo desta semana, uma notícia veiculada em um portal de notícias informou erroneamente que o concurso da Câmara de de Vereadores de Cambé poderia ser cancelado por conta de supostas irregularidades. O boato teria surgido por causa de uma denúncia anônima feita formalmente ao Tribunal de Contas do Estado. O autor questionava o vencimento de alguns servidores que seria superior aos do Executivo e também a gratificação prevista em edital para o cargo de contador. 

São 13 mil candidatos que concorrem a 15 vagas: 11 para auxiliar administrativo, 1 para contador, outra para telefonista, motorista e advogado. A UEL é a responsável pela realização do concurso e em nenhum momento foi procurada pelo site de notícias. 

Em março, a Câmara de Vereadores de Cambé há havia prestado esclarecimentos ao Ministério Público sobre a mesma denúncia que foi encaminhada ao Tribunal de Contas. 

Para fazer a prova, os candidatos precisam ter em mãos: documento original com foto, lápis, caneta azul ou preta e borracha. Dos 18 locais de prova, 9 serão na UEL. Os portões serão abertos às 13h20 e fechados às 14h. Para não correr o risco de perder a prova, a recomendação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência, já que domingo é o último dia de exposição. o resultado final será divulgado no dia 20 de junho. 

(Reportagem: Larissa Trevisan e Valdemar Loredo)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá