Educação

Cmei é fechado após alunos contraírem Síndrome Mão-Pé-Boca

11 abr 2019 às 20:54

O único Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI – de Entre Rios do Oeste, deve ser interditado de imediato em razão de epidemia da doença conhecida como “Mão-pé-boca”, uma virose bastante contagiosa que atinge principalmente crianças de até 05 anos. Segundo informado ao CL pela comunidade, a Vigilância Sanitária de Toledo é que teria pedido a interdição.

Uma nota publicada no Facebook da prefeitura convocando os pais ou responsáveis para reunião hoje (11), às 18h15, deixou apreensivas as famílias dos alunos, que teriam recebido a informação de que o CMEI ficaria fechado para desinfecção entre 7 e 10 dias.

A nota convoca em nome da Secretaria de Saúde e de Educação, mas a comunidade reclama que as proporções podem ter saído do controle por falta de nomeação de uma pessoa ao cargo de Secretário de Educação, que seria responsável por alertar sobre os riscos da doença antes que ela saísse do controle. Embora no site oficial do município conste o nome da secretária de Educação, no Portal da Transparência não nos foi possível localizar o cargo nem o nome indicado como sendo da Secretária.

Leia mais em Correio do Lago

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá