Educação

Comissão de Educação visita obras de quatro unidades escolares

19 nov 2019 às 18:11

A Comissão Permanente de Educação esteve nesta terça-feira (19) fiscalizando as obras em andamento nas unidades escolares. A ação de fiscalização iniciou em agosto e os vereadores têm acompanhado todos os cronogramas de obras.

Hoje, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) e assessoria, estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Luz, no bairro Claudete. A obra está em fase de acabamento, pintura e colocação de cerâmica nas paredes e de acordo com o responsável, “aproximadamente 90% dos trabalhos já foram concluídos, restando apenas a colocação de vasos sanitários e pias e o término dos acabamentos”. A obra deve estar concluída em dezembro 2019.

Sobre esta unidade, o vereador Carlinhos explica que serão solicitadas informações à Secretaria de Educação sobre o parque infantil para saber se a unidade receberá brinquedos novos, bem como dados detalhados acerca do cronograma de obras da unidade.

A Comissão continuou as vistorias no CMEI Sueli Maria Cozer Bloot, que fica localizado entre os bairros Parque Verde e os condomínios Terra Nova. Esta obra sofreu um atraso devido à falta de repasse dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), porém, retomados os trabalhos, o responsável pela obra no local garantiu que o novo prazo para entrega é janeiro de 2020. A obra ainda não foi coberta e falta colocar portas e janelas. A comissão encaminhará solicitação à Semed com relação ao novo prazo concedido para conclusão desta obra bem como solicitará informações sobre a grande área do terreno da unidade e sobre o que será feito naquele local, bem como solicitará qual é o novo prazo oficial para a entrega da unidade.

Na escola Florêncio Carlos de Araújo Neto no bairro Guarujá, a Comissão foi recepcionada pela diretora da Unidade, professora Maura Cruz Farias, que mostrou à comissão as reformas que foram realizadas na 1ª fase de obras. Sobre esta reforma os vereadores farão requerimento solicitando detalhes do planejamento para a 2ª etapa da obra que contemplará salas de aula e instalações sanitárias da unidade.

O CMEI Nair Pandolfo Zaffari também sofreu em razão do atraso de repasses do governo federal destinados pelo FNDE. O prazo foi adiado e a Comissão solicitará à Semed qual é o prazo final para entrega da obra. Esta unidade também está em fase de construção e cobertura e devido a algumas modificações no projeto e a necessidade de adequação do muro dos fundos da unidade, a Comissão solicitará qual será o procedimento adotado para solucionar o problema de contenção do muro.

Assessoria de Imprensa/CMC

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá