Educação

Comissão de Educação visita três unidades escolares

13 ago 2019 às 16:40

Nesta terça-feira (13) o vereador Carlinhos Oliveira, presidente da Comissão de Educação, acompanhado da assessoria, deu continuidade ao cronograma de visitas às obras das unidades escolares. A comissão está fazendo visitas semanais em todas as obras da educação.

A primeira unidade a ser visitada hoje foi a Escola Municipal Luís Carlos Ruaro, que atende 95 crianças de pré-escola I e II na modalidade integral, no bairro Gramado. Ela está recebendo troca de pisos e janelas, cobertura de quadra, acessibilidade entre os blocos de salas e também construção e reforma de banheiros. A comissão encaminhará ofício solicitando à Semed o cronograma da obra, para conferir se está dentro do prazo para que seja entregue até o estipulado em contrato que é janeiro de 2020.

A outra unidade visitada foi o Centro Municipal de Educação Infantil Selony Bueno Drehmer, que atende 183 crianças, no bairro Tarumã. A obra deveria estar concluída até início de setembro, mas como muitas coisas ainda estão por fazer, a Comissão fará solicitação à Semed quanto aos prazos e notificações feitos à empresa.

A comissão esteve ainda no Centro Municipal de Educação Infantil Peter Pan, no Bairro São Cristóvão. Esta unidade é bastante antiga e necessita de adequações na parte externa, principalmente nas calçadas e toldos de acesso entre os blocos. A comissão realizará pedidos de informação sobre a possibilidade de a Semed atender algumas demandas da unidade escolar até que seja possível elaborar projeto maior de reforma. São atendidas 106 crianças neste CMEI.

As visitas seguirão até setembro sempre às terças-feiras no período matutino.

Assessoria de Imprensa/CMC

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá