Educação

Concurso: Prefeitura de Londrina realiza teste seletivo neste domingo

18 set 2021 às 12:31

Cerca de 4 mil pessoas devem participar, neste domingo (19), a partir das 13h, do Teste Seletivo n.º 106/2021, realizado pela Prefeitura de Londrina. Os candidatos vão concorrer a 124 vagas para a função de professor da educação básica; outras 10 para educadores físicos e duas para preparadores de cadáveres.

As provas vão acontecer em 40 escolas municipais de Londrina e terão, no máximo, três horas de duração. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fechados às 12h45min. Por isso, a recomendação da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) é que os candidatos cheguem com antecedência de 45 minutos. Para adentrar ao local de prova é preciso ter em mãos o cartão de inscrição do candidato, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O cartão de inscrição está disponível para impressão no site da Prefeitura (https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/concursos), desde terça-feira (14).

Segundo a secretária Municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, todos os locais de prova seguirão as medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. Por isso, o uso de máscara de proteção facial, a medição da temperatura corporal, a manutenção do distanciamento social e o uso do álcool em gel para higienização das mãos serão medidas obrigatórias. “Os ensalamentos foram feitos cautelosamente, procurando manter um distanciamento muito bom entre os candidatos e as provas serão realizadas visando à segurança e à saúde deles e dos aplicadores dos testes. Lembrando que todos devem usar máscara, assim como terão a temperatura corporal aferida logo na entrada. Desejamos um bom desempenho para os candidatos, que serão recebidos com muita atenção pelos servidores municipais”, disse Bellusci.

Sobre as provas – O Teste Seletivo n.º 106/2021 terá a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação dos títulos para somar à classificação. Na parte objetiva, serão feitas 60 questões de certo ou errado, para os professores de educação básica e de educação física, e para a função de preparador de cadáver serão 50 perguntas. Os candidatos que não acertarem, no mínimo, 50 pontos na prova objetiva serão eliminados.

Resultado – O edital de classificação do Teste Seletivo, com a relação das notas obtidas pelos candidatos na prova objetiva e na avaliação dos títulos profissionais, deve ser publicado no dia 27 de setembro, no Jornal Oficial do Município (JOM), https://portal.londrina.pr.gov.br/busca-jornal. Os candidatos que não concordarem podem interpor recursos até às 17h do dia 29 deste mês. O resultado final deve ser homologado e publicado no dia 1º de outubro de 2021, no site da Prefeitura e no JOM.

A contratação se dará no período de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12. No município, os profissionais vão atuar vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que é executado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e mais abrangente do que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá