Educação

COPS garante que greve na UEL não deve atrapalhar 2ª fase do vestibular

27 nov 2019 às 23:15

Domingo (1) é dia de vestibular para mais de oito mil candidatos a uma vaga na UEL. A organização garante que o início da greve dos professores previsto para segunda-feira não vai atrapalhar.

A segunda fase será nos dias 1, 2 e 3 de dezembro em Londrina, Cascavel e Curitiba. Nos dois primeiros dias, os testes serão aplicados a partir das 14h, e no último dia, das 8h às 11h, e das 14h às 18h. Neste domingo, os candidatos respondem 20 questões objetivas de língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, dez questões objetivas de língua estrangeira e de duas a quatro redações.

Na segunda-feira, serão aplicadas provas de conhecimentos específicos, com 12 questões discursivas, de acordo com as disciplinas de cada curso. No último dia, apenas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão as provas de habilidades específicas.

Em Londrina o vestibular ocorre no campus da UEL e no Colégio Estadual Vicente Rijo. As provas de habilidades específicas serão todas em Londrina. A greve dos professores está aprovada a partir de segunda-feira.

O vestibular 2020 oferece 2.559 vagas em 53 cursos de graduação. 8419 candidatos estão aptos a fazer a segunda fase e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro.

Reportagem: TV TarobáUnlicensed Froala Editor

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá