Educação

Educação não descarta antecipar férias na rede municipal por conta do coronavírus

12 mar 2020 às 17:06

Com o avanço do coronavírus e os casos suspeitos em Londrina, a Secretaria Municipal de Educação não descarta a possibilidade de antecipar as férias de dezembro, um período maior de pausa, e suspender as aulas. A responsável pela pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, participou do Tarobá Notícia e ressaltou que medidas estão sendo tomadas para evitar a contaminação das crianças. 

Reuniões estão sendo realizadas com os professores e direção das unidades municipais. "A gente tem reforçado com os professores e alunos os hábitos de higiene, lavar a mão ou passar álcool em gel quando não for possível lavar. Estamos preparando uma entrega de kits para reforçar todos os produtos de limpeza das escolas", afirmou. 

Além das escolas municipais, a rede conta com os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs), que são filantrópicos. Apesar de não descarta que possa acontecer futuramente, a secretária afirmou que suspensão das aulas não devem acontecer de imediato. "Temos que aguardar a orientação do Ministério da Saúde, estamos em conversa constante com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, que nos passa as informações. Por enquanto não é uma orientação para que faça isso, muito menos uma recomendação", disse. 

Em caso de paralisação das atividades, os professores teriam que repor as aulas futuramente. Como são crianças, não existe a possibilidades de aulas em Educação a Distância (Ead). Conscientes do perigo, os alunos da Escola Municipal José Garcia Villar Escola, no jardim Interlagos, gravou um vídeo as ações contra o coronavírus. Assista na matéria!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá