Educação

Escolas recebem itens da agricultura familiar, ovos e congelados

19 fev 2019 às 11:47

As escolas estaduais começam a receber nesta terça-feira (19) itens da agricultura familiar e ovos – quase 182 mil dúzias. Na quarta (20) é a vez de cerca de 200 mil quilos de sobrecoxa de frango congelada. Em 2019, o programa de alimentação escolar vai aplicar cerca de R$ 145 milhões para a aquisição de alimentos processados e in natura das associações de agricultores familiares.

As entregas realizadas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) garantem as refeições de milhares de estudantes paranaenses. As escolas estaduais têm garantido o abastecimento das suas despensas no início das aulas. O trabalho antecipado da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) também contribuiu nessa conquista.

“Uma alimentação equilibrada e de qualidade contribui para a aprendizagem dos estudantes. É um investimento que vai além da escola porque também orientamos sobre a importância da alimentação saudável”, explicou o diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

As escolas já receberam na semana passado a primeira remessa de alimentos não perecíveis deste ano e de congelados. Foram mais 75 mil quilos de congelados (empanados de peixe) e 1,6 tonelada de 23 gêneros alimentícios, incluindo achocolatado, arroz, biscoito, canjiquinha, farinha de milho, feijão, leite em pó, macarrão, óleo de soja e vinagre.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá