Educação

Feira de Profissões da UEL atrai mais de 15 mil estudantes

25 jun 2019 às 14:03

Eles chegam de 51 municípios do Paraná e interior de São Paulo. A maioria está pisando na UEL (Universidade Estadual de Londrina) pela primeira vez. E teve muita exposição sobre tecnologia nos cursos de exatas. Inclusive demonstrações utilizando robôs para diversas finalidades, inclusive sociais. Grupos de universitários usando coletes verdes são os pontos de referência para receber e orientar os visitantes.

Quinze mil alunos do ensino médio se cadastraram para participar da feira de profissões da UEL. E muitas escolas estão se inscrevendo em cima da hora. Por isso o número de visitantes deve ser bem maior. Quem já está cursando o "terceirão" deve prestar o vestibular para a UEL já em outubro. Alanis vai prestar vestibular para arquitetura e aproveitou o bate-papo com os universitários para tirar dúvidas. O principal objetivo da feira é realmente apresentar os 53 cursos de graduação aos futuros vestibulandos e diminuir a distância entre a idealização da universidade e a prática.

Os irmãos André e Anderson, do terceiro ano de letras vieram mostrar que a universidade pode estar ao alcance de todos. Eles são cegos e propuseram inverter posições. Mostraram que cego mesmo é quem não enxerga o outro.



Reportagem Livia de Oliveira

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá