Educação

Inscrições pelo SISU são abertas hoje; UEL explica notas de corte

21 jan 2020 às 09:33

As inscrições para seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada, SISU começam nesta terça-feira (21). A Universidade Estadual de Londrina, UEL, tem 586 vagas abertas, em 47 cursos de graduação, para serem preenchidas. As notas de corte já foram disponibilizadas pela Coordenadoria de Processos Seletivos, COPS. A lista pode ser acessada AQUI.

O objetivo é fazer com que os estudantes tenham referência de uma nota mínima para ingressar nos cursos, de acordo com a modalidade de concorrência. Os interessados poderão fazer a inscrição até domingo, dia 26, às 23h59, no endereço SISU/MEC.

Entenda a nota de corte - A seleção é feita por meio das notas do ENEM 2019 e, conforme os estudantes se candidatam para determinada vaga, é estabelecida uma nota de corte. Para ter ideia de quanto precisam de nota para ingressar em cada curso, os candidatos podem se basear nas notas mínimas da edição anterior. As notas servem apenas como referência e podem ser diferentes para o Sisu 2020.

Conforme dados fornecidos pela COPS, no ano passado, por exemplo, a nota de corte dos candidatos que passaram no curso de Direito (vespertino), pela modalidade de ampla concorrência, foi 771,84. Já na modalidade autodeclarados negros independente do percurso de formação, a nota de corte foi de 746,9 no curso de Odontologia (integral).

O curso de Medicina Veterinária (integral), na modalidade candidatos que frequentaram integralmente a escola pública, teve nota de corte 723,62. Na modalidade autodeclarados negros de escola pública, o curso de Biomedicina (integral) teve nota de corte 721,16.

No geral, o curso que registrou menor nota de corte no Sisu 2019 foi Letras Francês (noturno), com 544,90 pontos, na modalidade autodeclarados negros de escola pública. O curso de Administração não está na tabela porque passou a oferecer vagas pelo Sisu a partir deste ano.

Resultado - As notas de corte do Sisu 2020 vão ser divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, a partir da meia-noite. O resultado da chamada regular será divulgado dia 28 de janeiro. O prazo para participar da lista de espera será de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Já a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições acontece entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

(Informações Agência UEL)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá