Educação

Londrina: 15 escolas ofertam ensino integral na rede estadual

07 fev 2023 às 14:59

O Governo do Estado ampliou o número de colégios que ofertam o ensino integral em 2023 e agora, Londrina possui 15 com esse modelo. Até o ano passado eram 10.


Neste ano, o ensino integral foi ampliado para o Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros, na zona oeste, Colégio Estadual Carlos Mungo Genez, na zona sul, Colégio Estadual João Sampaio e Colégio Estadual Machado de Assis, na zona leste, e Colégio Estadual Ubedulha Oliveira, na zona norte.


O Colégio Estadual Dário Veloso, na zona oeste, foi o primeiro a adotar o modelo, em 2020. Segundo a direção, já é possível fazer uma avaliação positiva da mudança. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um salto, saindo de 2,3 para 6 pontos no Ensino Fundamental.

 

“Aqui temos professores em dedicação exclusiva e isso facilita muito o trabalho e organização pedagógica”, afirmou o diretor, Paulo Sérgio.

 

A estudante Ana Júlia, de 15 anos, estuda no local há cinco anos. Ela acompanhou toda a transformação e contou a adaptação foi difícil, mas que hoje ela percebe as vantagens do aprendizado em tempo integral. “Tem bastante matéria boa, então achei muito bom”, comentou. 

 

No modelo integral, os alunos entram às 7h30 da manhã e saem às 16h35. Durante esse tempo, eles têm nove aulas, que são intercaladas entre lanche, almoço e café da tarde. Além das atividades básicas, eles ainda possuem outras diversificadas, que podem auxiliar na formação profissional.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá