Educação

Mãe está insatisfeita com horário de abertura dos portões de Escola Municipal

14 ago 2019 às 12:53

Nós recebemos uma mensagem de uma mãe, que se diz insatisfeita com o horário de abertura dos portões das escolas de Cascavel, principalmente no período da manhã.

Na foto que ela mandou pra gente é de hoje cedo (14), e foi feita em frente a Escola Hermes Vezzaro, no bairro Santo Onoffre. Segundo ela a situação se repete diariamente. Os alunos ficam pro lado de fora até o horário de abertura do portão, que é 7h25, porque a aula começa as 7h30 da manhã.

O que se sabe, é que cada escola municipal de Cascavel tem um horário para abertura de portões, tanto no período da manhã, quanto da tarde, de acordo com o horário estipulado pro início da aula. Nós entramos em contato com a diretora da Escola Hermes Vezzaro, pra entender o que está acontecendo por lá. Por mensagem de voz ela contou pra nós como funciona este sistema na escola.

A direção da escola fez questão de expôr o posicionamento, até pra deixar claro que, mesmo sem profissionais, até pra segurança da instituição, estão se revezando antes do início horário de trabalho delas, pra conseguir abrir o portão e atender os alunos que chegam muito antes do começo da aula.

Sobre a questão da falta de guardas, nós entramos em contato com a prefeitura pra saber se há previsão de quando será encaminhado um guarda para a Escola Hermes Vezzaro e em outras escolas que possam estar sem. Só que até agora não tivemos respostas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá