Educação

Na base do rojão, professores comemoram prisão de Beto Richa

11 set 2018 às 14:26

Professores e funcionários de uma escola da cidade de Assaí, na região norte do estado foram até a praça central da cidade para comemorar a prisão do ex-governador e candidato ao senado pela PSDB Beto Richa. Eufóricos com a notícia alguns profissionais da educação compraram algumas caixas de foguetes e foram até a praça.  

Beto Richa foi detido juntamente com a esposa Fernanda Richa na manhã de hoje (11), no apartamento onde moram na região central de Curitiba sob  acusação de participação ativa em irregularidades e favorecimento de empresas em licitações no serviço de patrulha rural no Paraná. No mesmo dia Beto também foi alvo de mais uma fase da operação Lava Jato.  

O governo de Beto Richa não foi apoiado por grande parte dos professores da rede pública estadual devido principalmente a aprovação de um projeto que em 2015 mudou as regras da previdência social do funcionalismo público do estado. Á época durante uma greve que durou 44 dias vários profissionais da educação ficaram feridos após terem sido recebidos a balas de borrachas pela PM.  



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá