Educação

Na região de Londrina, quase 30 mil estudantes respondem Prova Paraná

13 mar 2019 às 12:43

Esta quarta-feira (13) foi dia de mais de 29.621 alunos de escolas públicas municipais e estaduais responderem a 40 questões da prova Paraná. Esta é a primeira vez que o exame é aplicado e os estudantes tiveram duas horas para responder 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática. A prova é aplicada no turno em que os estudantes estão matriculados.

A primeira Prova Paraná, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, deve ser aplicada para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino no estado.

Em Londrina, 5.544 alunos do 5° ano de 87 escolas municipais precisaram responder a prova. Levando em conta a região, mais 2851 estudantes participaram nos 19 municípios que compõem a área do Núcleo Regional de Educação. Segundo órgão, 5.738 do 6° ano, 6.359 do 9° ano e mais 6.265 do 1° ano ensino médio e outros 2.874 do 3° ano, devem responder as questões.

“É uma nova proposta e com ela nós vamos conseguir fazer um diagnóstico dos alunos. A prova deve nos dar subsídio para saber onde os professores podem melhorar e onde pode ser investido mais”, Jessica Pieri, diretora do colégio Barão do Rio Branco.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a prova deve ajudar os Núcleos Regionais de Educação a terem um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. As equipes poderão elaborar planos de ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas

A prova paraná deve oferecer subsídios para que os professores saibam com mais precisão como os alunos estão aprendendo e que as escolas ajudem os educadores.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá