Educação

Novos reitor e vice-reitor da UEL tomam posse sábado no Ouro Verde

08 jun 2018 às 08:52

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, e o vice-reitor, Ludoviko Carnasciali dos Santos, transmitem no próximo sábado (9) os cargos ao reitor e vice-reitor eleitos, professor Sérgio Carlos de Carvalho e Décio Sabbatini Barbosa, respectivamente, para gestão 2018 a 2022. A solenidade de posse começa às 18h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde (Rua Maranhão, nº 85) e vai contar com concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), sob a regência do maestro Evgueni Ratchev.

O reitor eleito da UEL, Sérgio de Carvalho, é professor do Departamento de Economia, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Décio Sabbatini (vice-reitor) é professor do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O decreto de nomeação dos novos reitor e vice-reitor foi assinado no último dia 18 de maio pela governadora Cida Borguetti. A nova gestão assume para um mandato de quatro anos, com início oficial em 10 de junho deste ano até junho de 2022.

Gestão - Após um período à frente da administração da UEL, como reitora e, anteriormente, como vice-reitora, Berenice Quinzani Jordão fez uma avaliação positiva da atual gestão, que assumiu a Universidade em 2015. "Fizemos uma gestão voltada para as pessoas, pautada no diálogo contínuo, sempre respeitando as decisões colegiadas, a partir de princípios éticos que devem prevalecer na instituição pública", declarou a reitora.

Na avaliação da reitora, a imagem da Universidade fica fortalecida perante as comunidades interna e externa e a população de Londrina e região, resultado do trabalho efetivo da atual gestão, mesmo diante de um quadro de adversidades. Ela destaca que nos últimos quatro anos a Universidade ganhou uma infraestrutura mais eficiente e de qualidade, citando investimentos na rede lógica e de telefonia, com impacto direto na melhoria dos serviços ofertados.

Segundo a reitora, também são destaques da gestão a reconstrução do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, a partir de uma parceria inédita com a sociedade londrinense, a conclusão e entrega da reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RU), com duplicação do espaço físico, também a conclusão do Bloco da Clínica Odontológica Universitária (COU), no Campus Universitário. E por último, conforme citou a reitora Berenice Jordão, foi a entrega da obra civil da Pista de Atletismo do CEFE, considerada de padrão internacional.

Berenice Jordão acrescenta também a criação do Colegiado Gestor das Políticas Institucionais de Formação Inicial e Continuada de Professores (COGEPP) e do Escritório de Apoio ao Pesquisador, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, além da oferta do primeiro curso de Graduação em EaD, a licenciatura em Ciências da Computação. "A academia também ganhou com a conclusão e entrega de laboratórios de pesquisa, que foram entregues em diversos Centros de Estudos. São avanços que nos deixam muito felizes e satisfeitos", acrescentou a reitora da UEL.    


Com informações assessoria UEL

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá