Educação

Pais protestam por escola municipal no Vista Bela

21 ago 2019 às 10:04

Quem tem filhos que precisam frequentar escola municipal no Residencial Vista Bela, zona norte de Londrina, reclama que as crianças precisam dividir espaço com jovens da escola estadual. Isso porque não há um local específico para os alunos do município, que estudam no mesmo prédio.

Nesta terça-feira (20), houve protesto. Os pais se reuniram pediram providências ao poder público. A escola estadual foi inaugurada em 2017 e desde então não houve separação entre os estudantes mais novos e mais velhos. Na manhã desta quarta-feira (21), os pais voltaram a se reunir. Uma das mães diz que há uma sensação de insegurança.  Ela conta que não há espaço para as crianças mais novas, até 11 anos e que o receio é que algo ruim possa acontecer com elas com o convívio com os adolescentes de até 18 anos.

Outro problema relatado é a dificuldade em usar a estrutura da escola, como a quadra de esportes. Uma outra mãe aponta que não há como todos usarem ao mesmo tempo e que os menores acabam sendo prejudicados.

A representante da comunidade alega, que por várias vezes, tentou conversar com a prefeitura de Londrina para que fossem feitas mudanças e até a construção de um espaço separado, mas não foram atendidos.

Ao todo, são 1500 alunos, sendo que 500 deles são crianças.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá