Educação

Parceria permite inclusão digital aos egressos do Sistema Prisional

21 jun 2019 às 11:43

Uma parceria entre o Patronato de Cascavel e o CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, está permitindo a inclusão digital de egressos do Sistema Prisional.

O projeto, que teve início neste mês, está oportunizando aos assistidos pelo Patronato, cursos na área de informática básica.

A iniciativa partiu do Setor Pedagógico do Patronato, preocupado em atender a Lei de Execução Penal, visando a ressocialização do egresso do Sistema Penitenciário.

“Desta forma, queremos proporcionar aos egressos, qualificação profissional e prepará-los para aprimorarem suas habilidades a fim de que possam executar funções especificas que são demandadas pelo mercado de trabalho”, explica o pedagogo do Patronato de Cascavel, Marcio Issler.

Incialmente, foram disponibilizadas 15 vagas na turma. As aulas duram duas horas e ocorrem duas vezes na semana em uma sala multiuso, inaugurada pelo Patronato, neste ano. O instrutor é cedido pelo CEEP.

“O Patronato Penitenciário tem essa finalidade: auxiliar o egresso a ser reinserido na sociedade por meio da qualificação profissional e retorno ao mercado de trabalho” explica o diretor do Patronato, Rubens Cabrera.

O projeto já prevê a ampliação das atividades nos próximos meses.


Informações da Depen

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá