Educação

Prefeitura autoriza volta das aulas em escolas particulares em Cascavel

05 out 2020 às 15:59

A prefeitura de Cascavel autorizou nesta segunda-feira (05), o retorno das aulas nas escolas particulares da cidade. O decreto será publicado na terça-feira.

As aulas para ensino fundamental anos finais voltam no dia 14 de outubro e no dia 19 anos iniciais. Já no dia 21 será liberada as aulas para ensino infantil.

Os esportes e idiomas podem retornas as atividades no dia 7 de outubro.

Os estabelecimentos de ensino que retornarem ao regime presencial de aulas deverão implementar medidas de orientação para o isolamento dos casos confirmados e contato identificados de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Além disso, as instituições devem seguir as medidas de segurança cabíveis, e fica de responsabilidade promover e divulgar normas e medidas sanitárias, disponibilizando um Protocolo de Contingência e Responsabilidade Sanitária específico.  

Eles devem permitir a manutenção do ensino híbrido e facultativo aos alunos. Não permitir a volta de alunos com doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes, síndrome e/ou disfunções da imunidade e cardiopatias congênitas.

Confira o documento completo: doc01862820201005153805.pdf

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá