Educação

Professores de CEI entram em greve após atraso no pagamento do salário

20 abr 2019 às 15:55

Professores do Centro de Educação Infantil do Conjunto Milton Gavetti entraram em greve por falta de salário. A instituição que atende 80 crianças teve problemas na documentação e por isso não recebeu dinheiro da prefeitura.

A paralisação vai afetar o atendimento de cerca de 80 crianças, de 1 a 5 anos, que são atendidas diariamente pelo CEI. Os professores decidiram paralisar as atividades porque o pagamento do salário está atrasado há um mês e sem previsão para ser regularizado.

A instituição é filantrópica e a prefeitura repassa apenas o valor referente aos salários dos professores. Um protesto está programado para a manhã de segunda-feira (22) em frente à creche. Segundo o diretor do Sinpro, a agilidade na resolução do problema depende apenas da direção do centro de educação infantil.

A prefeitura se manifestou por meio de nota e informou que o Centro de Educação Infantil Milton Gavetti possui formalizado com a Prefeitura Municipal de Londrina um Termo de Colaboração , para atendimento de 60 alunos da educação infantil. O repasse mensal é R$ 21.483,00, para 'utilização no objeto da parceria, de acordo com o plano de trabalho aprovado pelo órgão concedente'. A prefeitura alega que não houve a apresentação da Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União desde o dia 17/02/2019, e por isso, ficaram suspensas a terceira e quarta parcelas do termo de colaboração. Esta seria  uma exigência da Controladoria Geral do Município, por conta de legislação existente. Assim que a certidão for emitida, fará os repasses.

(Atualizada em 22/04 às 09h38)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá