Educação

Secretaria estima que 2020 tenha maior oferta de vagas nos Cmeis

11 dez 2019 às 13:12

Um dos maiores desafios da Secretaria de Educação de Cascavel é lidar com a fila de espera de vagas para Centro Municipais de Educação Infantil.

Essa fila tem mais de 4 mil crianças e a expectativa é de que 2020 seja um ano com maior oferta de vagas.

A conta nunca fecha: mesmo que muitas crianças saiam dos Cmeis, o número daquelas que esperam para entrar é muito maior. Hoje, são cerca de 4200 nomes cadastrados a espera de vaga.

Recentemente a secretaria de educação chamou quase 3 mil crianças para se matricularem para 2020. São vagas que foram abertas por conta de alunos que migraram de Cmeis para escolas e também por conta da reorganização em alguns centros municipais de educação infantil. Apesar de ter sido um número expressivo de vagas abertas, ainda é suficiente perto da demanda que aumenta todos os dias.

2020 promete ser um ano melhor,  com mais de 500 vagas que devem ser abertas por conta de construções e ampliações. A exemplo do que está acontecendo no bairro 14 de novembro. Por aqui, a obra atrasou, deveria ter ficado pronta em julho deste ano, mas por conta de alterações no projeto e atraso em verbas do governo federal, o prazo teve que ser estendido. A estimativa é que a conclusão aconteça até março.

E novas obras devem começar na sequência para lidar com esse que é um dos principais desafios da secretaria de educação de Cascavel.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá