Educação

Sindicato das Escolas Particulares faz abaixo-assinado para manter aulas presenciais

27 nov 2020 às 22:41

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) do Norte do Paraná faz um abaixo-assinado online para que pais de alunos manifestem o desejo de manter as aulas presenciais. Nesta semana, uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina determinou a suspensão das aulas nas unidades do município e região. Faltam 15 dias úteis para o fim do ano letivo.

O presidente do sindicato, professor Alderi Ferraresi, afirma que as unidades ainda não foram intimadas da decisão e continuam funcionando. “Estamos nos preparando. Vamos entrar com recurso no TJ pedindo uma nova liminar, resolvemos fazer um abaixo-assinado que será anexado”, disse.

As aulas foram retomadas em 54 escolas da cidade, que são associadas ao sindicato, em 19 de outubro após uma liminar concedida pelo TJ. O sindicato espera conseguir até a próxima quarta-feira (2) no mínimo 10 mil assinaturas, mas prevê que o número pode chegar até 15 mil. “Está tudo fluindo muito bem, na perfeita ordem, com o devido cuidado, os pais felizes, os alunos mais ainda e a escola idem”, ressaltou Ferraresi.  

Após o retorno, apenas quatro alunos testaram positivo para Covid-19 e já estão recuperados. Eles estudam em instituições diferentes e segundo o Sinepe, não foi necessário suspender atividades para os demais estudantes. Atualmente, mais de 6 mil estão frequentando as aulas presenciais.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ABAIXO-ASSINADO

Danos
No texto disponibilizado no abaixo-assinado, o Sinepe afirma que os alunos estão sofrendo danos emocionais e pedagógicos. “O mundo inteiro está com as escolas abertas. A Europa está vivendo a segunda onda, mas mantendo as escolas abertas. Existem centenas de trabalhos científicos que mostram e provam que é um absurdo manter a escola fechada. O prefeito tem liberado criança de cinco anos ou mais para frequentar shopping e comércio, mas não pode frequentar escola, é inconcebível uma situação dessa”, concluiu.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá