Educação

Suspensão das aulas presenciais em Londrina vai completar seis meses nesta semana

21 set 2020 às 13:58

A suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino vai completar seis meses na próxima quarta-feira (23). As atividades foram paralisadas com o objetivo de amenizar o contágio do coronavírus na cidade, já que os alunos poderiam levar a doença para os pais e outros familiares. 

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, ressaltou a dificuldade no ensino durante esse período. “A gente tem feito um trabalho muito bacana, que são as aulas remotas, interagindo com as crianças por redes sociais e e-mails, tudo o que está no nosso alcance estamos fazendo”, explicou.

Segundo a responsável pela pasta, cerca de 5 mil crianças ou 10% dos alunos do município, ainda não conseguem interagir porque não tem internet ou condição com aparelhos eletrônicos. “Entender esse processo para as crianças ficou muito difícil, elas estavam na escola e na outra semana tudo fechou e nunca mais abriu. É importante os pais e adultos que estão próximos sempre explicar o que estamos vivendo”, afirmou.

Ainda sem previsão de retorno
Diante de um período longo fora das salas de aula e a proximidade do fim do ano, ainda não tem data para retorno das atividades presenciais nas escolas. A incerteza sobre o futuro é um reflexo da pandemia da Covid-19 em Londrina que tem tido aumento nos números de casos confirmados e óbitos expressivo. Maria Tereza explicou que o ano letivo não será perdido e projetou como será em 2021. Assista!

Leia também:
Educação suspende atendimentos individuais nas escolas municipais em Londrina

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá