Educação

UEL escolhe novo reitor nesta quarta-feira

11 abr 2018 às 11:41

Ao todo, 24.853 pessoas podem votar nas eleições à reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Esse número inclui professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, inclusive do ensino à distância. Foram distribuídas 42 urnas em 15 centros de estudos e nos hospitais universitário e das clínicas. Mas só é possível votar nos locais onde o eleitor atua. É preciso levar documento de identificação com foto. A votação vai até as 18h nos locais em que não há atividades noturnas e até 23h nos outros centros.

Durante o dia de eleição é proibido distribuir panfletos. Mas as pessoas podem usar botons e adesivos na roupa, por exemplo. Exceto os mesários. A votação é espontânea.

Dois candidatos disputam a reitoria. Na chapa 1, lidera Sérgio de Carvalho, das Ciências Econômicas. Pela chapa 2, concorre Ronaldo Baltar, das Ciências Sociais.

Foram 17 dias de campanha, 10 a menos do que o normal, porque o calendário acadêmico começou atrasado após a greve. Na avaliação dos candidatos, o nível do debate na UEL foi alto e serve de exemplo.

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá