Educação

Unioeste de Beltrão discute hoje a nova lei das universidades

20 jul 2019 às 08:35

Nessa manhã (20), acontece atividades na Unioeste, campus de Francisco Beltrão, numa das ações da greve. A professora Andressa Fracaro Cavalheiro, da direção da Associação dos Docentes da Unioeste de Francisco Beltrão (Adufbe), será uma das profissionais que abordará o assunto. Está confirmada a presença da professora Lilian Faria Porto Borges, de Cascavel, que é presidente do Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste). João e Adilson, funcionários da Unioeste, também debaterão o tema. As atividades serão no Auditório 2 e estarão abertas para toda a sociedade civil.

O tema desta conversa será “a nova lei das universidades”, ou seja, a Lei Geral das Universidades (LGU). Esta lei pode ser implantada pelo governo do Estado, de modo a impactar diretamente as sete universidades estaduais do Paraná: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Com a aprovação desta lei, serão atingidos principalmente o orçamento destinado às universidades, a contratação de professores e a permanência de alguns cursos. Além dos professores, esta convocação vale também para os discentes, de modo a esclarecer do que se trata a LGU. Esta atividade também está sendo organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e movimento estudantil.


Jornal de Beltrão

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá