Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasileira bate recorde das Américas de halterofilismo paralímpico

21/06/24 às 10:57 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

A brasileira Lara Lima estabeleceu o novo recorde das Américas da categoria até 41 quilos de halterofilismo paralímpico ao levantar 107 quilos, nesta quinta-feira (20), na Copa do Mundo da modalidade, que é disputada em Tbilisi (Geórgia).


Com este levantamento a mineira conquistou a medalha de bronze da competição, ficando atrás da chinesa Zhe Cui, ouro com 116 quilos, e da nigeriana Esther Nworgu, prata com 112 quilos.


Segundo o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, do inglês), o recorde das Américas da categoria anterior, de 103 quilos, pertencia à própria Lara e foi alcançado durante a disputa da última edição dos Jogos Parapan-Americanos, que foram disputados no ano de 2023 em Santiago (Chile).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Goleiro do SPFC fala sobre Seleção e elege ataque mais difícil

Imagem de destaque
JOGOS OLÍMPICOS

Seleção de vôlei e delegação brasileira de judô desembarcam em Paris

Imagem de destaque
APÓS COMPLETAR 18

Real Madrid define data para apresentação de Endrick aos torcedores

Imagem de destaque
ENTENDA

PSG responde Textor após empresário criticar gestão do clube


A Copa do Mundo é o último torneio internacional dos halterofilistas brasileiros antes da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto. Esta também é a última oportunidade para que os atletas assegurem sua participação no megaevento por meio do ranking específico para a competição na capital francesa.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá