Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CBF anuncia Troféu Roberto Dinamite para o artilheiro do Brasileirão

20/03/24 às 22:22 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A CBF criou oficialmente o “Troféu Roberto Dinamite”, que será entregue anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A. A entrega do prêmio começa nesta edição de 2024. 


Além do Troféu Roberto Dinamite, o artilheiro do Campeonato Brasileiro receberá também uma premiação em dinheiro, o valor será de R$100 mil fixos e mais cinco mil por gol marcado. O clube a que o atleta vencedor pertencer também receberá um troféu. 


Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Bob, como também era chamado, também é o maior artilheiro do Carioca, com 284 gols. Ídolo cruzmaltino, foi o atleta que mais marcou em São Januário, o total de 184. Dinamite também é dono do título de maior artilheiro da história do Vasco, pelo qual fez 708 gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues atende a pedidos de Rodrigo Dinamite, filho do ex-jogador, do Vasco da Gama e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ednaldo falou sobre a importância de homenagear uma figura tão importante para o futebol brasileiro: 


“É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro-nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques”. 


Dinamite também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1978 e 1982 e marcou 25 gols em 47 jogos. O atleta faleceu em 8 de janeiro de 2023, vítima de um tumor no intestino. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá